Oi meninas, tudo bem?

Bom, eu sou uma pessoa que adoro comprar, pricipalmente aqui nos EUA onde a gente sempre acaba achando uma peça que valha à pena e por um preço super justo. Eu sempre uso tudo que compro, não sou dessas de deixar as peças no guarda-roupas com etiqueta, sabe?

Porém, comecei a me incomodar com a gastança sem causa e acabei achando algumas dicas bacanas e comecei a seguir, são coisas tão óbvias, mas que a gente esquece por isso acho bacana falar aqui no blog!

Depois que li isso (fazia anos que eu não lia alguma dica nesse sentido) eu comecei a me policiar mais e tenho gostado mais de mim assim! Hehehe

São 10 dicas, imprimam e colem na porta do armário pra vocês verem todos os dias =D

10- Lembre sempre qual é o tamanho que você usa e do que realmente cai bem em você:

big bra

O motivo pelo qual eu concordo com essa dica é porque a gente acaba muitas vezes comprando itens que são menores com a promessa de que quando emagrecermos a coisa servirá ou então compramos itens maiores com a promessa de que se levarmos na costureira ela ‘’dá um jeitinho’’.Claro que às vezes é isso mesmo, mas o ponto é quando a coisa é muito maior, vocês me endentem né?! Então comprem de acordo com o tamanho de vocês! Se você seguir essa regra já elimina muitas coisas, portanto ‘’se não for do meu tamanho,não importa quanto custa,eu não levo!’’. Outro ponto é o caimento que nem sempre tem a ver com o tamanho P,M ou G, porque as marcas acabam caindo no nosso corpo de forma diferente, então se você sabe que na ZARA BRASIL só tem roupas pra magrelas e altas (estou supondo isso viu gente), dê preferência a J.CREW que tem roupas que caem melhor em você (outra suposição).

9- Ame o que você está comprando, não ame o preço do item!:

Gente, mas clássica que essa impossível não é? Mas teimamos em fazer isso! Quantas vezes eu digo ‘’não gostei dessa calça, mas por $10 ela fica linda’’! Se você está querendo mesmo ser alguém melhor com relação as compras, essa regra também te ajuda a eliminar muitas das coisas que você vai comprar e não vai usar. Você precisa pensar assim ‘’Nossa custa apenas $10,mas eu compraria isso mesmo que custasse $125!’’. Acredite, funciona!

8- Evite comprar pecas muito parecidas!:

Gente, custa se perguntar ‘’eu já tenho isso?’’ ? Pois é,mas na hora da emoção ninguém pensa em nada disso. Por isso disse no começo pra imprimir e colar atrás do armário, pra você ler e reler sempre e tentar seguir. Acho melhor você ter um cardigan azul marinho de boa qualidade que te custou $300 do que 425 que juntos não somam $100! Parece exagero meu, mas dessa forma você economiza pras coisas que não valem à pena gastar sua grana e por mais caro que pareça um cardigan de $300, se você não torrou sua grana com as porcarias que amamos, você vai ter os $300 pro cardigan perfeito!

cardigan

7- Tente se lembrar se você já teve algum problema com as roupas daquela marca:

Quando amar uma peça tente se lembrar se já usou dela e o que achou.Isso serve pra peças mais caras que você ficar super na dúvida se deve ou não gastar. Vale à pena até jogar na internet pra ver as reviews daquela marca.

6- Fique de olho nas peças que gostou até que elas entrem em promoção!!!! (adoooooro):

sales

Essa é engraçada e mexe com os sentidos da gente, mas faz muito bem! Todo mundo tem uma fase na vida que não tem grana pra nada e são sempre nessas horas que encontramos tudo que nos agrada para comprar! Uma coisa a se fazer é ficar de olho no que você gostou, porque pelos menos aqui nos EUA sempre tem promoção. Uma das mais comuns são as de virada de estação, mas a coisa é exagerada, por exemplo: começou o verão e depois de duas semanas já tem ‘’promoção de verão’’ pra queima de estoque! Qualquer feriado que tenha é motivo pra mais promoção e assim por diante. A parte boa de adorar um item e não comprar no momento é que você vai ficar pensando naquilo por alguns dias ou semanas e às vezes acaba desistindo porque perde o gosto pela coisa. Porém, se você gostou muito muito de uma peça fique de olho mesmo porque aqui as coisas desaparecem das lojas do dia pra noite! Me refiro mais aos outlets do que as lojas regulares.

5- Invista em peças que você possa usar de maneiras diferentes:

Eu gosto muito dessa regra, mas às vezes vejo algo tão único que mesmo que não combine com nada eu preciso ter porque eu sei que depois eu me inspiro e encontro algo que combine! Porém, se você é muito conservadora não faça isso, principalmente se o preço for salgado! Quando for provas as roupas, pense um pouco se você pode usar isso em diferentes estações, se você já tem um sapato que combine,etc etc e etc!

4- Fique atento à política de devolução das lojas!

Todo mundo deve saber que aqui nos EUA as lojas devolvem o seu dinheiro na hora da troca desde que você tenha o recibo (não jogue recibos fora), caso você não tenha o recibo eles vão te dar créditos para que você gaste na loja mesmo. Porém, existem lojas como a FOREVER 21 em que você não pode retornar as coisas e pegar sua grana de volta! Então fique atento e pergunte sobre isso na hora da compra!!

3- Gaste menos com coisas que são tendência e mais com coisas que são básicas:

jeans2

Bom, essa dica são para as pessoas mais conservadoras, ou pra você que está tentando reestruturar o seu guarda-roupas. Uma boa camisa branca, um bom jeans, um bom sweater custam caro, mas duram a vida toda e pra quem gosta de vestir um tecido de boa qualidade sabe do que estou falando e sabe que a diferença é gritante sim! Tem gente que não se importa e tudo bem, mas com uma camisetinha branca boa, um jeans bom, uma jaqueta de couro verdadeiro e um converse você vai pra quase todos os lugares, já com uma bolsa de verniz amarela enorme, um scarpin vermelho e um casaco verde você nem sempre estará salva! (Nossa,exagerei né hahaha).

2- Faça compras lembrando do seu estilo de vida!

Essa dica é a segunda da lista mas fiquei na dúvida se não deveria ser a primeira!

sapatos

Esses dias uma amiga me pediu ajuda para renovar o guarda-roupas dela e uma das primeiras coisas que eu pedi foi pra que ela me descrevesse exatamente uma quarta-feira dela, com detalhes! Fiz isso porque não adianta eu dizer pra você usar salto fino se você vai andar o dia inteiro debaixo de sol e de chuva.Precisa ser sincera com você e estar bonita e confortável hoje em dia é mais do que possível, a começar pelas opções de sapatilhas que são imensas e arrasantes! Então pare pra pensar se você dirige, se você anda, se você passa mais frio (se você pega ônibus às 6 horas da manhã certamente vai passar mais frio do que alguém que dirige às 6 horas da manhã), enfim pense direitinho no seu conforto.Do contrário vai ficar com casacos lindos e saltos imensos que nunca usa!

1- Gaste de acordo com a sua condição financeira!:

money

Tarefa difícil eu sei e a mais importante. Se você é uma encalacrada na vida com relação a grana porque gasta mais do que deve sempre, um bom começo pode ser ”não devo nada,mas também não tenho um real/dolar/euro/libras” rs. Não adiante se frustrar porque você não pode comprar uma sapatilha da Chanel ou um salto puro luxo Louboutin ou sei lá mais o quê! Compre de acordo com a sua condição financeira, afinal a gente sabe que falta de dinheiro não é motivo pra ser descuidada,certo? Talvez hoje você não possa comprar ”do bom e do melhor” (Vózinhas que falam assim né? rs), mas seja digna dentro da sua realidade porque o mundo dá suas voltas e a gente nunca sabe quando vai ganhar na loteria hehehe! Mesmo pra quem tem muito dinheiro, tem sempre uma coisa cara para eles também, não é verdade? Então ergua a cabeça e siga seu caminho da forma mais arrumada e bem cuidada que você puder se dar neste momento!

Bom gente o post foi imenso,mas o assunto era sério e merecia atenção não é mesmo?

Beijos!!!!

Carol