Olá!!!

Acho que ao ler o título vocês já deram aquela entortada na boca né? Pois é! Hoje queria falar sobre rotina e as minhas dificuldades de ter uma!

Eu tenho uma personalidade super inquieta, mas é super mesmo e isso é bom porque sou do tipo que está SEMPRE arrumando uma sarna nova pra se coçar, fazendo algo diferente ou buscando algo que mexa com o meu espírito e também pode ser muito ruim, porque eu odeio rotina, mesmice e enjôo fácil das situações, então por exemplo: quando estou trabalhando em uma empresa sinistra que todo mundo quer entrar, eu me dou 6 meses pra achar aquilo a maior chatice e fico depressiva mesmo e isso me causa alguns problemas. Vocês já se sentiram assim ou de forma parecida? Ou eu sou a única ”louca”?

carol1

Eu não sou uma pessoa louca no sentido que a sociedade conhece, quero dizer que quando chamamos alguém de louco normalmente nos referimos a pessoas que beberam na noite passada e ficaram muito loucos ou situações parecidas…Não, eu não sou esse tipo de louca (não que eu não seja a pessoa que bebeu na noite passada hahaha). Enfim, o que quero dizer é que eu não acho fantástica a vida que muitas pessoas levam: Acordar, se arrumar com aquela roupa que é basicamente: calça social preta no máximo bege e uma blusinha que vai com tudo, pegar o carro e ir trabalhar, lá trabalha, trabalha e trabalha, no almoço come o que for sempre mais rápido e mais baratinho,etc etc etc… Eu de verdade conheço pessoas com essa rotina,mas que são MUITO felizes, e na verdade isso é importante, mas eu não era, não sou e não serei feliz com uma rotina assim.

Acredito que a pessoa tem que se vestir da melhor forma que ela puder (ah e tudo bem ter dias que você quer ir trabalhar de moletom hahaha), mas acho que tem que ter intenção boa naquilo, tem que experimentar restaurantes diferentes na hora do almoço se puder, tem que ir trabalhar ouvindo música, tem que querer viver! Mesmo que você odeie o seu trabalho atualmente, o antes e o depois dele pode ser melhor!!!

transito

Me dá um desespero muito grande, meu coração parece que vai explodir de pensar em ter uma vida regrada, certinha e bonitinha, embora eu quisesse me sentir assim, porque pra minha realidade seria muito fácil ser uma esposa feliz, que tem seu emprego em uma multinacional, tem seu apartamento bonitinho e zaci,zaci,zaci, mas eu não gosto de ser assim.

Por mais que pareça que a vida dos inquietos seja mais divertida, na verdade ela é, mas por outro lado eu acho ela muito mais sofrida, porque a gente precisa ter uma certa rotina para conseguir algumas coisas na vida. Coisas essas que desejamos tanto quanto as pessoas que tem uma vida mais regrada.

Alguém até agora se identificou comigo? Gente, estou falando de um nível sério de ser inquieta e não querer viver nos padrões do que a sociedade chama de bacana. Meu conceito sobre vida bacana é bem outro do que vejo e sou chamada de louca por isso.

marco

Ao longo da minha vida, que ainda é curta mas deu pra conhecer gente bacana, acabei me encontrando com pessoas que tinham uma rotina de vida que eu achava master chata e pessoas que tinham uma rotina de vida que eu adorova, daí comecei a acreditar baseada em fatos que eu vi não foi alguém que me contou, que temos grande responsabilidade sobre isso, não podemos apenas jogar a culpa no trânsito ou no modelo em que a sua empresa trabalha. Conheci pessoas que não tinham profissões tão livres, como algo na área da Arte, pra ter aquela vida livre, mas eram escolhas delas mudar de empresa,de carreira, de rotina enfim!

Uma das coisas mais legais que começaram a acontecer e isso pode te ajudar se você for parecida comigo, foi a prática de exercícios. Isso virou uma rotina na minha vida e pela primeira vez me vi feliz em ter uma, porém, minha rotina de exercícios se baseia em ir à academia 5 dias na semana e ponto.

morning

Eu gosto muito de ir pelas manhãs, mas nem sempre eu consigo, então vou de noite e fica tudo certo, eu não preciso sofrer com isso, eu vou quando me sinto bem e se eu quiser pular a Segunda e a Terça,não faz mal desde que eu vá Sábado e Domingo.

Outra coisa que me ajudou a ter uma segunda rotina na vida que eu curtisse, foi quando comecei a seguir a dieta da minha amiga e nutricionista. A dieta é baseada na minha rotina, então é importante que eu coma as coisas na hora correta e mais, se eu quero comer bem, eu preciso às vezes deixar algo pronto, porque sempre tem um dia corrido, que não tem nada pronto e são nesses dias que a dieta vai por água abaixo.

tea

Quando você tem um objetivo maior por trás do que você está fazendo, também acho que a rotina fica mais fácil de ser aceita para os espíritos como os nossos.

Essas duas rotinas que eu gosto e que citei acima me ajudaram para outros campos da minha vida, na verdade ainda estou desenvolvendo  eles, mas quando tenho dias em que segui uma rotina eu me sinto mais organizada e as coisas fluem melhor. Está aí um outro fato que eu vivi e eu acredito em fatos! rs

Agora estou aqui na luta para estabelecer uma outra rotina bem difícil pra mim, mas é assim mesmo. Eu precisei sofrer muito pra entender que eu não sou como as outras pessoas, depois que me aceitei e achei o máximo ser eu, tive que aprender a ter algum tipo de rotina, mas só aprendi tentando, testando, vendo o que funcionava melhor pra mim.

rio

Sabe aquela paz? Então, ela é super difícil de ser encontrada por pessoas como eu e isso faz a gente sofrer, mas aos poucos vamos aprendendo a lidar com o que nós somos e com o que vamos nos tornar daqui pra frente.

Então, vamos dividir o que cada um faz porque hoje em dia está duro ser inquieto e toda dica é válida! hahaha

Beijos e ótimo mês de Abril pra todas nós!!!

large

Carol.