Oi meninas, tudo bem?
Esses dias eu fui a um chá de bebê aqui nos USA e achei bem diferente dos que já fui no Brasil, por isso vim contar aqui. Vou explicando cada foto, assim vocês entendem melhor a coisa toda =)
Vem comigo! (hahaha adoro o ”vem comigo” me sinto meio Ana Maria Braga falando isso)
Para começar o lugar. Normalmente no Brasil o Chá acontece na casa ou no salão de festas do prédio da família, certo? Aqui é muito normal que isso aconteça em algum Clube de Golf (existem vááários pelos EUA e tem os baratos e os caros, tudo depende).
Quando você chega no lugar, normalmente a mãe está abrindo os presentes e tem alguém ao lado anotando quem os entregou, isso acontece para que depois ela te escreva um ”thank you note”. Isso acontece em chá de cozinha também, sempre tem a ”escreve note” como chamo. Sendo sincera eu odeio escrever esses ”thank you notes”, porque em ocasiões como essa, você precisa escrever 750 mil, mas é um modo de demonstrar que você tem educação e que se importa com o outro.
Nas mesas haviam atividades (atividade de sala de aula mesmo, como exercícios de gramática para passar o tempo, eu fui a única que não fiz nada e fiquei bem olhando pra cara de todo mundo que estava engajado na tarefa…) para fazermos enquanto a mãe abria os presentes, nesse caso ela não quis que os convidados ficassem olhando pra cara dela, mas normalmente fica todo mundo apenas olhando a mãe abrir os presentes e não, não rola desenhar a cara dela, não rola música e não rola apelido.
Nesse caso, a mãe está esperando uma menina, portanto ela deu esmaltes com chocolate de lembrancinha, eu gostei!
Duas coisas que eu também achei legais: A mesa com foto de quando os pais eram crianças e um mural para as convidadas adivinharem o nome da criança. Aqui está rolando uma nova moda: a de não contar o nome que se escolheu pro bebê. Eu fico turva de raiva com isso, porque fico curiosa e também ”só de raiva” disse que o nome da criança seria Carol Santana, rs…meu marido disse que eu envergonho ele ao máximo, rs
A decoração era bem delicadinha, com flores rosas que eu gostei bastante e uma vista pro campo de golf que eu amei!
Eu não tirei foto das comidas, porque na boa? Eu fiquei comendo e esqueci, mas na foto abaixo mostra a área onde eles colocaram as gostosuras na hora do almoço. Eles serviram um almoço, então todo mundo se senta, come e tchau. Não é como no Brasil que ficamos comendo coisinhas o dia todo, ô delícia. Na verdade, essa parte é boa nos 2 lugares hehehe
Mini cup cakes não pode faltar, nunca, jamais #faltaamãemasnãofaltacupcake
Bom, então resumindo:
1-A mãe fica abrindo os presentes enquanto os convidados ou assistem, ou ficam conversando entre si.
2-Os convidados começam a comer os petisquinhos enquanto fazem alguma atividade, que nesse caso foram exercícios de gramática.
3- Todos almoçam ”inhami inhami inhami”
4- A família agradece a presença e nessa hora o pai chega para agradecer também.
5-Nesse caso, uma pessoa da família foi lá no microfone e resolveu os exercícios de gramática com a turma e de novo eu fiquei bem olhando pra cara delas todas.
6-Todos vão pra casa felizes.
Os presentinhos variam bastante. Acho que no Brasil a grande onda é dar fraldas mesmo não é? Aqui se da de tudo. A mãe faz uma lista nas lojas que ela gosta e você escolhe o que quer dar, igual casamento. Nessa lista tem de tudo que vocês imaginam, de coisas baratinhas a coisas super caras. Eu não dei nada da lista, porque cismei que queria dar uma outra coisa e isso também é ok.
OBS: Eu também não entendi o porquê da carranca(foto abaixo) ser um presente para essa ocasião, mas deve ser algum costume da família deles.
E então, o que acharam do Chá de Bebê do povo aqui do Norte?
Beijos!
Carol.
Como assim atividades ??? hahahahahahaha vou inovar aqui colocando no meu rs rs to chocada rs e quanto a não falar o nome do bb, como faz? rs ja contei pra todo mundo rs rs bj saudade de vc bj Ná
Ah,eu não conseguiria esconder o nome do bb,mas achei legal!! =)